quinta-feira, junho 14, 2007

As Minhas Vidas, I

Essencial para se ficar a perceber este blog e eu próprio é começar por compreender o porquê do título.
As minhas vidas não é mais do que a forma como eu vivo o meu dia-a-dia.
Como muito dos homossexuais portugueses e de todo o mundo tenho aquilo que se chama de "vida dupla". Com a família sou um, no trabalho sou outro, com os amigos outra ainda e com os engates ainda outro.
Que na família e no trabalho se seja outra, não é muito de estranhar... afinal este é a forma encontrada para se conseguir viver ou sobreviver por muitos homossexuais; o preconceito, a discriminação e o ser alvo de gozação... em muito vêm potencializar este comportamento.
Contudo, no meu caso tenho mais vidas do que a maioria das pessoas.
A par do Afonso familiar e do Afonso funcionário, existem ainda mais 3 Afonsos:
- O Afonso para os amigos que sabem que é gay;
- O Afonso para os gajos dos engates;
- O Afonso homossexual.
Temos então em coexistência profunda e nem sempre pacífica 5 "Afonsos"!
Será isto possível, perguntarão alguns de vocês!!!
Não será ele que está a inventar?!
Acreditem que não! Constantamente sinto que tenho partes de cada um destes "Afonsos".
Num dia-a-dia de desgaste, luta e combate pela vivência diária... vou sobrevivendo face aos desafios de uma vida com estas características, até atingir um estado de surpreendente, inverosímel de aparente normalidade.
Ao longo de vinte e muitos anos convivendo com todas estas personagens já consegui atingir um estado tal de flexibilidade que consigo adaptar-me às características de cada Afonso, sem grande dificuldade... Pelo menos de forma imediata!
Próximo post: As Minhas Vidas, II.

Sem comentários: