sexta-feira, junho 15, 2007

As Minhas Vidas, II

Mas vamos procurar antever cada um destes 5 Afonsos:

- Afonso familiar
Educado, culto, elegante, atencioso e cortês. Filho de uma familia de classe média alta que apesar de saber o que custa a vida, num teve que passar por muitos sacrifícios, já que os país desdobraram-se em esforços para que nada nunca lhe faltasse. Aprendeu o valor do trabalho e soube ver como é dura a conquista de coisas na vida.
Muito apegado à família, coloca-a à frente de muitas das suas decisões. À medida que vai conhecendo o Afonso homossexual, este Afonso perde terreno, sem nunca por em causa a importância do núcleo familiar.

- Afonso funcionário
É um funcionário exemplar. Dedicado, trabalhador, empenhado, disponível e exigente consigo e com os outros. Detesta calões, tem uma raiva de morte em quem se encosta e tem acessos de stress que lhe causam noites mal dormidas e problemas de saúde sem nunca por em causa o seu desempenho profissional.
Consegue boas relações com todos os colegas à excepção dos referidos calões e do pessoal invejoso; uma vez que consegue uma empatia natural com os colegas é tendencialmente alvo de invejas e comentários.
Dá muito valor ao trabalho, porque embora nunca tendo estado desempregado, sabe o que custa querer e precisar de trabalhar e não ter oportunidade. Talvez por isso seja um funcionário tão correcto e exigente.

- Afonso Gay para os amigos
É uma pessoas forte, extrovertida, confiante e simpática. É neste ambiente que o Afonso Gay para os amigos consegue sentir-se mais à vontade. No entanto, as oportunidades para estar nestas circunstâncias são poucas. Este Afonso é tido como uma pessoa muito confiante e determinada, sendo assim que ele próprio se sente.
Bem disposto por natureza, este Afonso, consegue transmitir confiança a todos quanto lhe s
ao próximos. Capaz de transformar a fraqueza dos outros em determinação, é pessoa para enfentar tudo e todos. É um amigo fiel, capaz de virar um leão na defesa de uma causa.
Mas não permite a traição; ao mínimo sinal corta imediatamente relações e só os favores do tempo podem tentar transformar esta situação.

- Afonso dos Engates
É uma mistura de todos os outros Afonso, sendo capaz de selecionar o que de melhor cada um dos outros possui.
Como é determinado consegue adaptar-se às especificidades de cada engate.
É daqui que vem o Afonso primordial, enquanto espaço onde nasceu a personagem original: Afonso.
Sem ser mau ou calculístas consegue os engates a que se propõe, medindo sempre o risco de (in)sucesso.
Depois de muitas histórias mal contadas um sem número de engates levaram à criação de uma personagem que sempre agradou aos engates:
Afonso, menino bem de uma família do centro de Lisboa, estudante universitário de Direito, Economia, Gestão ou Medicina mora com 2 irmãos mais velhos numa casa alugada nos arredores de Lisboa enquanto os pais estão fora, por trabalharem para o Ministérios dos Negócios Estrangeiros.
Vêm regularmente a Lisboa para visistar os avós.
Nenhum dos irmãos totalmente heterossexuais de Afonso sabem que é gay.
Este é o cenários principal que se adapta aos engates à medida que as questões ou o desenrolar da história vão pedindo.
Afonso engata nas ruas (por ser giro dá nas vistas) porque está sempre com o gaydar ligado e sob observação, nos WC públicos e nos Centros Comerciais, tudo em Lisboa quando vem visitar a hipotética avó.
Raramente repete encontros, a não ser em casos de necessidade extrema.
É querido por todos e mantem um bom relacionamento com todos eles, sempre que ocorre cruzarem pelas ruas de Lisboa.

- Afonso Homossexual
É o "verdadeiro Afonso". Um gajo que é um pouco de todos os outros e cuja personalidade vou tentar mostrar aqui ao longo do tempo de vida deste blog.

Próximo post: O Sexo e a Cidade.

Sem comentários: