sexta-feira, junho 08, 2007

Quem és tu Afonso!

Tendo em conta o título e toda a ideia de criar este blog, esta pergunta não deveria ser feita a não ser numa perspectiva meramente filosófica, apenas no final deste blog ou pelo menos daqui a alguns meses.
De qualquer forma e ainda que apenas como uma mera tentativa e de uma forma descritiva vou tentar dizer quem é o Afonso.

Afonso, não sendo meu nome verdadeiro, é o nome que mais vulgar-me utilizo sempre que engato gajos. Não tem nada que freudiano ou psicanalítico (pelo menos que eu consiga natever); é apenas um nome que eu gosto. Confesso que já utilizei outros nomes, mas este foi o que mais tempo permaneceu e tem durado até hoje. Podemos dizer que funciona como um nome de código.
Tenho 30 anos completados em Março passado (mas aparenta 26-27).
Moro sozinho num T2 em Lisboa, tenho um carro de marca Ford em 2ª mão, um telemóvel nokia e um PC Compaq.
Tenho habilitação superior tendo feito uma licenciatura, uma pós-graduação, dois cursos de extensão universitária e um mestrado.
Trabalho na área da educação e cultura.
Gosto de ler, essencialmente romances, biografias e histórias verídicas. Gosto de cinema, maioritariamente comercial norte-americano, nunca negando um bom filme de outras nacionalidades.
Adoro comer fora de casa,porque não sei cozinhar, normalmente em locais bonitos com boa companhia, ou perto do final do mês em qualquer estabelecimento limpinho e barato.
Gosto de vermutes, porto, rum e vinho tinto e branco.
Não resisto a uma sobremesa, em especial se tiver natas, bolacha, gelatina ou pudim.
Gosto de plantas verdes com folhas e flores pequenas ou com poucas folhas.
Não me sinto bem perto de Animais porque tenho medo de cães e gatos.
Sou exclusivamete homossexual faz 5 anos, depois de algumas altercações pelo sexo oposto.
Sou alto, moreno, com olhos esverdeados, mas sem corpo musculado, porque tenho preguiça de ir ao ginásio e não tenho companhia para fazer desporto ao ar livre.
Adoro música, que ouço de forma constante de acordo com o meu estado de espírito: prefiro música com boas letras e que transmitam sensações ao serem ouvidas. Não tenho nenhum cantor ou grupo favorito, sou eclético nos gostos, uma vez que estão relacionadas com as sentimentos do momento.
Sou alegre, divertido, bem disposto, teimoso, educado, com tendência para estado depressivos, sempre muito bem controlados fora de casa ou no presença de outrem.
Enfim... sou o "Afonso" nas minhas vidas!

Próximo post: O que é isto das minhas vidas?

Sem comentários: